Meu Pecado: Rosário e Josué se unem
Em Meu Pecado Rosário odeia Juliano por acreditar que foi ele que matou seu filho, mas esse ódio também se estende a Josué filho bastardo do seu marido.
Josué não vai permitir uma aproximação de Juliano com Lucrécia agora que o irmão está na cidade, ele continua gostando da amiga de infância e tanto seus pais quanto padre Matias duvidam de sua vocação religiosa.
Lucrécia e Juliano vão se beijar na igreja, Josué ver e se revolta, sendo que, além de dar sermão no irmão e em Lucrécia também vai jogar sujo e ligar para Lorena avisando que se não vier bem rápido a São Pedro vai perder Juliano para Lucrécia.
Carmelo vai tentar matar Juliano, porém isso vai acabar aproximando Lucrécia, pois ela vai saber que Juliano foi ferido e vai cuidar dele, nisso acaba rolando um clima e eles ficam juntos pela primeira vez.
Josué escuta uma conversa de Juliano com Rodolfo onde ele diz que vai lutar pelo amor de Lucrécia, o aspirante a padre fica revoltado pelo irmão e a mulher que ama terem se reconciliado e vai culpar Lucrécia pelo atentado que o irmão sofreu, além de buscar uma aliada.
Rosário e Josué se unem, ele vai procurar a mulher do pai e querer que o ajude a separar Juliano e Lucrécia.
Josué deixa claro para Rosário que a apoia no que diz respeito de não querer que Juliano se aproxime de Lucrécia, ele fala que os dois estão juntos e pede a Rosário que faça com que Lucrécia veja que precisa esquecer Juliano.
Rosário diz que fica contente ao ver que Josué reprova a relação do irmão com Lucrécia e afirma que nunca imaginou que os dois estariam de acordo em alguma coisa.
Meu Pecado: Lucrécia e Juliano ficam juntos
Zuria Vega e Maite Perroni disputaram papel de Um Refúgio para o Amor