Em Meu Pecado Lucrécia e Juliano voltaram a se reencontrar e não vai demorar muito para eles se entregarem ao amor que sentem, porém tem muita gente contra.
Juliano e Lucrécia ainda vão ter que enfrentar muitos obstáculos para ficarem juntos, sendo que, Carmelo, Lorena, Rosário e Josué são os principais.
Josué se revoltou ao ver Juliano e Lucrécia se beijando na igreja, ele até vai fazer com que Lorena venha a São Pedro, contudo ele não para por aí e vai se unir a Rosário para garantir que o irmão não fique com a mulher que ama.
Juliano vai levar um tiro, Lucrécia vai cuidar dele, rola um clima e os dois ficam juntos pela primeira vez, depois disso resolvem lutar pelo que sentem um pelo outro.
Lucrécia fica de acabar seu casamento com Carmelo e Juliano de terminar seu noivado com Lorena, porém as coisas vão se complicar.
Meu Pecado: Juliano tenta terminar com Lorena e recebe notícia
Josué procura Rosário para contar que Lucrécia e Juliano estão juntos e que a apoia em querer separá-los, sendo assim, os dois armam juntos para separar o casal de vez.
Após ficar com Juliano, Lucrécia cai em armação. Rosário manda a filha deixar uma caixa de roupas velhas na igreja, mas é só um pretexto para que ela veja Josué e dar continuidade ao plano de separá-la de Juliano.
Josué diz a Lucrécia para ela não se enganar, afirma que o irmão dele mentiu, que nunca pensou em deixar Lorena para ficar com ela, que tudo que Juliano queria era se vingar dela e de sua família, que ele já sabia que Lorena estava grávida e fala que Lucrécia foi ingênua ao pensar que Juliano poderia suspender o casamento por causa dela.
Lucrécia fica na dúvida sobre o que ouviu de Josué, mas acha que por ele está estudando para ser padre não iria mentir daquela forma.
Meu Pecado: Lorena acusa Carmelo de crime