Em A Gata Esmeralda precisará enfrentar mais uma fase difícil, a jovem sofrerá um acidente e seu destino será ficar presa a uma cadeira de rodas.
Gisela resolve visitar Paulo e Esmeralda no hospital, a vilã vai lamentar por Esmeralda não ter morrido e vai tentar terminar o serviço com as próprias mãos.
A vilã vai aproveitar um momento de distração de Jacira e consegue ficar sozinha com Esmeralda na sala de terapia intensiva, pois nesse momento ela ainda estará em coma.
Gisela tenta matar Esmeralda, ela diz que se a rival ficar viva Paulo vai ficar com ela por pena, já que, está paralítica, então Esmeralda tem que morrer. Gisela vai tirar os tubos que ajudam Esmeralda a respirar e tentar sufocá-la com um pano.
Fernando chega na hora e surpreende a desconhecida, ele pergunta o que ela está fazendo com Esmeralda e quem ela é. Gisela diz que é uma amiga de Paulo que trabalha com ele.
Fernando a expulsa do quarto e a partir do momento que surpreende Gisela no quarto de Esmeralda vai ter mais cuidado para não deixá-la sozinha nem um instante.
Esmeralda logo acorda e ficará aflita por não sentir as pernas, todos vão esconder que ela está paralítica, mas Gisela vai fazer questão de contar a verdade a rival.
Gisela por crueldade consegue entrar escondida no quarto de Esmeralda mais uma vez e vai dizer que agora ela é uma alejada, que nunca mais vai conseguir andar, no começo, Esmeralda não vai querer acreditar, mas por não sentir as pernas verá que é verdade e entrará em desespero, sendo que, até vai cair da cama.
A Gata: Gisela revela a Esmeralda sobre invalidez e leva surra
Zuria Vega e Maite Perroni disputaram papel de Um Refúgio Para O Amor