Teresa está bem desapontada por descobrir que Arthur não confia nela e a colocou à prova. O casamento dos protagonistas vai ficar cada vez mais desgastado até não ter mais jeito.
Lúcia, amiga de Luísa, chegou à novela, ela vai trabalhar com Arthur e deixará Teresa enciumada, as brigas entre o casal só vão piorar até que Teresa toma a decisão de ficar com Fernando.
Teresa deixa Fernando enfeitiçado por ela, pede o divórcio a Arthur e faz com que Fernando cancele seu casamento com Luísa para que possam ficar juntos.
Teresa promete se casar com Fernando para que ele lhe dê tudo que ela quer, mas antes a protagonista precisa se divorciar do marido.
Teresa se revolta ao saber que Arthur está morando com Lúcia, ela até pensa em voltar atrás, desistir de seus planos com Fernando e dar uma nova chance ao seu casamento, mas encontra Arthur aos beijos com Lúcia e desiste.
Teresa surpreende Arthur na hora de assinar o divórcio, eles marcam no cartório e no momento de assinar a separação o juiz pergunta se entre o casal não existe amor suficiente para salvar o casamento, a protagonista cai no choro e Arthur a abraça.
O professor fala que não entende porque Teresa chora, já que, foi ela quem se envolveu com outro homem e pediu o divórcio, ele diz ao juiz que o que Teresa apenas sente é culpa, que ela chora porque sabe o mal que causou e o que está perdendo.
Teresa, mesmo contra a vontade, assina o divórcio, pois mesmo amando Arthur, sabe que precisa de Fernando para ter o que o deseja que é muito dinheiro.
Teresa encontra desculpa para não dormir com Fernando