Em Teresa Rubens não aceita ter perdido Esperança, o advogado vai usar o filho para tentar manter a enfermeira ao seu lado.
Rodrigo sai do hospital mais uma vez e Rubens passa a assediar Esperança, ela chega a pedir ajuda a Arthur para se livrar das investidas do ex-amante.
Genoveva não vai gostar de Rubens ficar perseguindo Esperança usando a desculpa de ficar perto do filho, então ela resolve agir rápido e manda Nico sequestrar Rodrigo.
Esperança se desespera com o roubo do filho e vai parar no hospital. Hernán, Aurora, Mariano, Teresa e todos os amigos da enfermeira vão lhe dar apoio.
Genoveva vai registrar o bebê com o nome de Paulo e Rubens vai usar o paradeiro do filho para chantagear Esperança, ele procura a enfermeira diz que tem como recuperar o filho, mas impõe como condição que ela fuja para longe com ele e largue Hernán.
Rubens vê o cerco se fechar e vai agir, ele procura Esperança levando o filho para convencê-la a fugir com ele. No entanto Hernán, Aída e Aurora chegam e tentam detê-lo.
Rubens faz Esperança de reféns e tenta fugir com ela e o bebê, mas a polícia chega e ele consegue fugir levando apenas Rodrigo. Ele resolve entrar em contato com Genoveva que vai ao encontro deles, mas não vão poder fugir porque precisarão de muito dinheiro para sair do país.
O vilão procura Teresa para conseguir dinheiro, ele a faz de refém, mas Arthur chega a salva e a polícia prende Rubens e depois Genoveva.
Final de Rubens em Teresa. Na cadeia, os bandidos amigos de Nico vão bater nele para vingá-lo e depois vão matá-lo a facadas.