Teresa está decidida a deixar Arthur e ficar com Fernando que pode lhe oferecer tudo que sempre sonhou.
Teresa convence Fernando a cancelar seu casamento com Luísa quase na véspera da cerimônia, sendo que, além de fazer com que Luísa e Arthur fiquem muito mal, quem vai sofrer ainda mais com essa relação será Oriana.
A mãe de Fernando não vai aceitar que o filho fique com Teresa e fará de tudo para impedi-lo.
Oriana vai desfazer todos os negócios que tem com Fernando, vai impedir que ele entre em sua empresa, prejudicá-lo no que for possível e ainda vai entrar na justiça para tirar a herança que o pai dele deixou.
Fernando vai travar uma briga com sua mãe por Teresa que vai convencê-lo a torná-la sua procuradora e ainda colocar boa parte de suas propriedades no nome dela.
Teresa também vai fazer com que Fernando e Oriana briguem mais ao fingir que vai aceitar uma alta quantia de Oriana para deixar Fernando, e na verdade, estará armando para Fernando ver do que a mãe dele é capaz para separá-los.
Fernando e Teresa vão planejar se casar. Oriana chama o filho para fazer as pazes e tentar pela última vez convencê-lo a não se casar com Teresa, mas o encontro acaba em uma grande discussão.
Oriana vai parar no hospital por causa de Teresa. Ela rasga o convite de casamento que o filho lhe entrega, conta que Teresa foi vê-la para zombar dela porque Fernando a tornou sua procuradora e começa a passar muito mal e desmaia.
Fernando vai socorrer a mãe e levá-la para o hospital. Aurora diz a Fernando que Oriana teve um AVC e seu estado é muito grave.
Teresa dá o golpe final em Fernando