Teresa conseguiu que Fernando cancelasse o casamento com Luísa para ficar com ela, porém as coisas acabam se complicando.
Fernando coloca Teresa como sua procuradora e passa parte de suas propriedades para o nome da futura esposa. Teresa vai aproveitar para vender as propriedades de Fernando, juntar uma verdadeira fortuna e dispensar o empresário.
No entanto, antes disso acontecer, Teresa vai ser procurada por uma revista importante para dar uma entrevista por causa do casamento com Fernando, sendo que, na mesma hora que chega o pessoal da revista também chegam Joana e Regina.
Teresa vai dizer para a repórter da revista que seus pais já morreram, o que deixa Regina arrasada. Joana vai tentar intervir pela amiga, mas Teresa também vai destratar a madrinha dizendo para a repórter que ela é apenas uma empregada com confiança.
Joana vai ficar muito decepcionada com Teresa e não vai perdoá-la, contudo Teresa vai tentar se explicar para a costureira que se mostrará irredutível quanto sua decisão de não querer mais contato com a afilhada.
No último capítulo, Teresa implora o perdão de Regina, a lavadeira vai dizer umas verdades à filha, dirá que mesmo Teresa sendo bonita não soube aproveitar o que a vida lhe deu de bom e errou muito.
Teresa se mostra arrependida, fala que se tivesse escutado os conselhos de Regina estaria com Arthur.
Regina avisa que enquanto Teresa não mudar não vai querer mais saber dela. Teresa garante a mãe que já mudou, mas Regina fala que ela precisa demonstrar essa mudança e que enquanto isso não acontecer não poderá perdoá-la.
Regina fala que merece o respeito da filha e se manterá firme. Teresa vai chorar, se ajoelhar e suplicar pelo perdão da mãe, mas Regina dirá que ainda está muito magoada para dar seu perdão à filha.