Em Quando Me Apaixono, Josefina vai fazer mais uma vítima, a vilã não quer que Roberta fique com Rafael e irá agir rápido para tirar o rapaz do caminho.
Roberta convenceu Rafael a fugirem juntos sem assumir a relação para a família dela, pois não quer que o namorado saiba que ela mentiu.
Josefina ouviu a conversa de Roberta com a amiga e sabe dos planos da filha de fugir com Rafael, ela gravou a conversa e vai usar a seu favor.
Josefina aluga um carro e viaja para o interior para procurar Rafael, ela dirá ao rapaz que Roberta não quer mais nada com ele e lhe entrega uma carta falsa da filha terminando com ele.
Rafael não vai acreditar em Josefina, ela então mostra a gravação da conversa de Roberta com a amiga onde assume que não amava Rafael e que mentiu para ele.
Rafael fica revoltado e liga para falar com Renata e Gonçalo para contar sobre as mentiras de Roberta e Josefina, mas a vilã não deixa e saca uma arma ameaçando o rapaz.
Quando Me Apaixono: Josefina mata Rafael
Josefina fala para Rafael não fazer nada contra ela e Roberta, ele diz que mais ninguém vai intimidá-lo e que nada vai impedir que a verdade venha à tona, pois Gonçalo vai saber do que a esposa e a filha dele são capazes de fazer.
Rafael tenta tirar a arma de Josefina, mas ela dispara contra ele, que cai desmaiado. Josefina fica nervosa, fala que não queria atirar e vai colocar a arma na mão de Rafael para pensarem que ele se matou.