Neste sábado, 17 de agosto, o Brasil está de luto, pois faleceu o maior ícone da TV brasileira. Silvio Santos morreu aos 93 anos.
A morte do apresentador foi confirmada pelo SBT nas redes sociais, ele estava internado no hospital Israelita Albert Einstein desde o começo do mês e faleceu às 4h50 deste sábado, 17, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
No início de junho, Silvio Santos havia sido internado no hospital paulista para se recuperar da gripe, ele recebeu alta dois dias depois, porém em 1° de agosto voltou a ser hospitalizado e segundo a assessoria de imprensa do SBT a internação se deu apenas para passar por exames de imagem.
A internação do apresentador já preocupava seus fãs, porém foi divulgado que havia sido uma decisão dele que preferiu se tratar no hospital ao invés de ser medicado em casa, mas veio a triste notícia.
Silvio Santos deixa um grande legado, considerado o maior apresentador da TV brasileira, ele comandou o programa que levava seu nome por décadas e conquistou o público brasileiro com sua reverência.
O empresário deixa sua esposa Iris Abravanel e seis filhas: Patrícia, Rebeca, Silvia, Daniela, Cintia e Renata. Silvio dividiu sua herança ainda em vida adiantando a partilha dos bens da fortuna estimada em R$ 1,6 bilhão entre as filhas.
Após a morte do apresentador, um comunicado do SBT informou que a família Abravanel anunciou que Silvio pediu que seu corpo fosse levado para o cemitério, sem velório, e com uma cerimônia judaica. “Ele pediu para que, assim que ele partisse, o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que ele viveu”.