Em Quando Me Apaixono Jerônimo pediu Renata em casamento para vingar a morte de Rafael, pois pensa que a mulher que ama causou a tragédia que aconteceu com seu irmão.
Renata já avisou a sua família sobre o casamento, ela está decidida a largar tudo para viver com Jerônimo na fazenda que era de Rafael.
Após escândalo, Renata toma decisão sobre casamento. É chegado o dia da cerimônia e estão todos reunidos na frente da igreja quando Lorena, uma ex de Jerônimo, chega e o beija na frente de todos dizendo que Jerônimo é dela e que não pode se casar com outra.
Renata é humilhada diante de todos com a cena, mas Jerônimo tenta se explicar, mas Renata se mostra na dúvida se deve ou não se casar.
Enquanto Jerônimo conversa com Lorena para que ela vá embora, Renata fica na igreja. Roberta tenta convencer a irmã a ir embora sem falar com o noivo. Já Matias vai explicar a Renata que Lorena traiu Jerônimo e disse que acredita que o amor do rival por Renata é verdadeiro.
Jerônimo garante para Renata diante do altar que a ama, então ela resolve dar uma segunda chance ao noivo e eles se casam em uma cerimônia linda com a presença de todos.
Quem não vai gostar nada disso é Josefina que não queria que a filha se casasse e também Roberta que fez de tudo para a irmã desistir do casamento.
Durante a cerimônia, Jerônimo fica distraído com seus pensamentos, ele diz a si mesmo que não mentiu, pois realmente ama Renata e que queria que acontecesse um milagre para ele esquecer a vingança e ser feliz com a mulher que ama.