Em A Caverna Encantada Anna é uma menina doce que se dá muito bem com suas amigas, porém desde a descoberta da Caverna Encantada ela vem mudando.
Lavínia vai armar mais uma vez contra Anna, ela pegará o diário de aventuras da colega e vai deixar Anna mal com Manu.
Tudo começa quando Anna entra mais uma vez na Caverna Encantada e Safira a hipnotiza e diz que suas amigas têm inveja dela, especialmente Manu.
Anna já sentiu falta de seu diário e vai suspeitar de Lavínia, porém a vilãzinha vai ser mais esperta, e ao ser flagrada por Manu com o diário de Anna, arma um plano.
Lavínia pede a Flora que esconda o diário de Anna nas coisas de Manu, depois ela dirá a Anna para procurar o diário na cama de Manu e a protagonista o encontra e fica decepcionada com a melhor amiga.
No entanto, as coisas não vão demorar muito para se resolver e Anna vai perceber a injustiça que cometeu com Manu quando Moleza lhe avisa que foi Flora e Lavínia que roubaram o diário e o colocaram nas coisas de Manu.
Anna vai se desculpar com Manu e explicar que tudo foi mais uma maldade de Lavínia.
Anna gosta muito do seu diário, mas algo de ruim vai acontecer com ele, pois Elisa vai fazer um passeio com as crianças ao museu do Ipiranga onde muita coisa estranha irá acontecer.
Felipe deixa o quadro do Marquês na sala de Norma, ele vai tomar vida, pedirá a Anna seu diário e irá rasgá-lo na frente da menina que chora ao ver as memórias das aventuras de seus pais sendo destruídas.
7 Curiosidades da Mel Summers, a Anna de A Caverna Encantada