Em Quando Me Apaixono Carlos acabou se machucando por conta da tempestade na região e Matilde vai se preocupar muito com o pretendente.
Matilde vai cuidar de Carlos, eles vão ficar cada vez mais próximos e ele vai querer que ela lhe dê uma oportunidade.
Matilde não quer ficar com Carlos, pois pensa que pode acontecer alguma coisa com ele porque é amaldiçoada, já que, seus últimos namorados morreram.
Carlos pede Matilde em casamento, ele não vai se dar por vencido com os foras da mulher que gosta e continuará insistindo.
Carlos faz uma linda surpresa para Matilde que vai se emocionar, porém a emoção não vai parar por aí porque Carlos a pede em casamento.
O amigo de Jerônimo já havia desistido de Matilde, pois no dia anterior eles vão ter uma conversa na qual Carlos avisa que não vai mais insistir porque percebeu que não é correspondido, mas Matilde acaba se declarando para Carlos diz que o ama, porém que abre mão dele para que sua vida não corra risco.
Carlos deixa claro para Matilde que prefere morrer que abrir mão do amor que sente por ela, então afirma que prefere se arriscar, por isso resolve pedi-la em casamento.
Matilde alimentava um amor platônico por Jerônimo, mas sabe que nunca será correspondida, ela não se agradou por Carlos quando o conheceu, mas com o passar do tempo e as demonstrações de carinho, ela se apaixonou por ele e vai aceitar se casar.
Quando Me Apaixono: Jerônimo descobre a verdade sobre a morte de Rafael
Quando Me Apaixono: Roberta forja acidente para se livrar da verdade