Ernestina Sodi, irmã da atriz e cantora Thalia, morreu aos 64 anos após complicações de saúde decorrentes de dois infartos sofridos há três semanas, que a deixaram em terapia intensiva.
Apesar da esperança constante de seus familiares, incluindo Thalía, que chegou a pedir orações, a renomada escritora e jornalista mexicana não resistiu, deixando seus entes queridos e fãs em luto. A notícia foi comunicada por sua filha, Camila Sodi, através de suas redes sociais.
“Ernestina Sodi. Minha mãe, a avó dos meus filhos. 8 de novembro de 2024. Descanse em paz“, escreveu a atriz, acrescentando um emoji de coração partido.
A condição crítica de saúde de Ernestina veio a público no dia 18 de outubro, quando foi hospitalizada após um primeiro infarto, seguido por outro pouco tempo depois.
Irmã de Thalía e de Laura Zapata, Ernestina era uma apaixonada por arte, literatura e história. Formada em História da Arte, ela construiu uma carreira marcada por uma profunda ligação com a cultura e suas variadas formas de expressão.
Até o momento, não foram divulgadas mais informações sobre o falecimento. Entretanto, mensagens de apoio e solidariedade têm sido enviadas à família Sodi por fãs e amigos.
Thalia presta homenagem a Ernestina Sodi
Thalía quebrou o silêncio após a perda da irmã e compartilhou um tributo emocionante em sua conta no Instagram. A intérprete de “Amor a la mexicana” expressou o imenso pesar pela partida de Ernestina.
“O mesmo sol, o mar, a brisa e o amor em uma só pessoa. A alegria, a resiliência, a bondade e a própria vida em todo o seu ser, Ernestina. Não apenas minha irmã nesta terra, mas também minha irmã em Cristo! Bênção dupla! Deus nos permitiu nos despedir de você, todos nós que te amamos, nestes últimos dias, onde, como a guerreira que você é, lutou até o último segundo para estar aqui, nos presentear com seu sorriso, olhar em nossos olhos e compartilhar lágrimas juntos como a família que somos. Titi, eu sei que você está se reencontrando com mamãe e papai e com amigos que se adiantaram, mas, acima de tudo, agora está diante do nosso amado Deus! Sei que você está mais livre e feliz do que nunca, mais alegre e contente na presença do eterno. Aqui, vamos sentir falta dos seus abraços, das suas mãozinhas cheias de carinhos, dos seus olhinhos azuis repletos de estrelas, dos seus cabelos dourados, das suas belas conversas, de toda a sua presença humana. Eu não sabia que meu coração ainda podia se partir um pouco mais, trazendo uma dor nova e totalmente indescritível. A dor de quem perde um irmão. Obrigada, minha amada! Obrigada por ser tão generosa em todos os sentidos nesta vida. Te amo tanto, beleza! Tanto e para sempre. Você, minha barca livre ao vento!”
Thalia ainda compartilhou um poema intitulado “La Barca”, que exprime seu sentimento de perda e a esperança de que Ernestina tenha encontrado paz em outro lugar.
Thalia poderá contar sua vida em uma série de TV