Em Meu Pecado Lucrécia vai passar por uma fase bem ruim, ela vai ter que ficar na fazenda mesmo contra sua vontade.
Com a volta de Lorena, Lucrécia acaba entendendo que seu amor com Juliano não é possível depois de uma conversa com Rodolfo ela ver que o relacionamento com o filho dele nunca dará certo e desiste de Juliano.
Lucrécia vai querer voltar para o internato e se preparar para a universidade, mas Rosário vai lhe dizer que Paulino e ela estão em processo de divórcio e que naquele momento não vão poder arcar com os custos de uma universidade.
A mocinha vai ter que aceitar continuar na fazenda e mudar seus planos de ir para longe e se afastar de Juliano.
Lucrécia se culpa pelo desentendimento dos pais, porém, o que ela não sabe é que algo mais grave está acontecendo.
Rosário descobre que Paulino pagou a conta do hospital no qual Josué ficou internado e vai querer a verdade do marido. Paulino confessa para a esposa que Josué pode ser seu filho o que vai deixá-la revoltada.
A vilã vai dar entrada no divórcio, ela vai querer acabar com Paulino, pois não vai admitir que ele dê o lugar que era de César para um filho bastardo.
Delfina aconselha Paulino a conversar com Rosário e tentar consertar as coisas, ele está conversando com a esposa quando Lucrécia chega e escuta a mãe dizendo que foi traída e o pai falando da possibilidade de Josué ser seu filho.
Lucrécia fica decepcionada com Paulino e o critica pelo que fez. Já Rosário vai proibir a filha de se aproximar do bastardo, dirá que o único irmão que ela teve foi César e que não vai permitir que ninguém o substitua.
Meu Pecado: Lucrécia bate em Renata e a expulsa de casa