Em Meu Pecado Delfina vai precisar enfrentar um grande problema, Fidel, pai de Manuel vai cercá-la ainda mais.
Fidel já revelou para Manuel que é seu pai, o peão não gostou nada de saber que a mãe que ele tanto admira se envolveu com um bandido no passado.
Manuel já deixou claro para Fidel que o pai dele na verdade é Modesto, entretanto o bandido não vai se dar por vencido e vai perseguir Delfina primeiro ele a encontra na rua e sugere que refaçam suas vidas juntos, ele, Delfina e Manuel.
Fidel pega Delfina na rua e a beija à força. A empregada dos Córdoba vai até a cidade conversar com sua comadre, mas acaba anoitecendo, ela vai até o ponto do ônibus quando Fidel aparece lhe oferecendo uma carona.
Fidel diz para Delfina que o que falou outro dia é verdade que adoraria que ela e Manuel lhe dessem uma oportunidade para ele mostrar que mudou.
Delfina diz que Fidel está ruim da cabeça e que é agradecida a ele, pois se não tivesse lhe deixado no passado ela não teria encontrado Modesto, que é um homem de verdade.
Meu Pecado: Renata descobre crime de Carmelo
Fidel não acredita que Delfina possa estar apaixonada por um homem que tem idade de ser seu pai. Fidel segura Delfina à força e lhe dar um beijo.
Delfina esbofeteia Fidel e diz para ele lhe deixar em paz, a empregada fica na dúvida se conta para Modesto que Fidel está perseguindo-a, pois tem medo do marido se meter em confusão com o bandido.
Fidel vai recusar serviço encomendado por Carmelo, o vilão vai querer que o empregado dê um susto em Renata, mas ele se recusa fala que está decidido a mudar e conseguir alguém, por isso não vai mais querer se meter em coisa errada.
Meu Pecado: Carmelo abusa de Lucrécia