Em A Gata Lorena vai continuar com suas maldades, mas não pensa em se afastar dos netos, pois sente carinho por eles.
Após Esmeralda voltar para casa, Lorena vai visitar os netos, ela conversa com Esmeralda e fala em deixar o passado para trás. Fernando aparece e a chama de sínica.
Esmeralda não gosta do jeito que Fernando trata Lorena e pede para ele não se meter com os convidados dela. Fernando fala que Lorena tramou com Augusto para roubarem o papel em branco que ele assinou.
Lorena e Fernando continuam discutindo e Esmeralda não gosta, diz que está cansada de viver no meio de tanto ódio. Fernando fala que Esmeralda não consegue perceber a falsidade de Lorena.
Lorena se faz de ofendida e diz que vai embora, Esmeralda não deixa e pede a Fernando que peça desculpa a Lorena por tê-la ofendido.
Fernando se nega a se humilhar para a inimiga, então Esmeralda diz que vai embora daquela casa, coloca o pai contra a parede para que ou ele se desculpa com Lorena ou ela vai embora daquela casa com os filhos e não volta nunca mais.
Para atender a Esmeralda Fernando pede perdão a Lorena, diz que foi grosseiro, que Lorena é uma dama, que o que acontece entre ele e Augusto é algo a parte e que Lorena será sempre bem vinda quando vier visitar os netos.
Lorena fica satisfeita pela humilhação que Esmerada fez o pai passar e até vai contar vitória para Augusto, dirá ao marido que teve uma grande satisfação ao ver Fernando humilhado diante dela.
Fernando dirá para Esmeralda que pediu desculpas sabendo que estava com a razão, pois sabe que Lorena e Augusto não são boas pessoas e nunca vão mudar.
A Gata: Esmeralda aceita se casar com Paulo de cadeira de rodas
A Gata: Augusto sequestra Branca