Em Quando Me Apaixono, Karina resolveu dar uma chance ao seu casamento com Álvaro, porém logo vai se arrepender.
O médico prometeu não beber mais e até já começou os trâmites para adotar uma criança e garantir que Karina fique ao seu lado.
No entanto, Álvaro não vai conseguir cumprir o que prometeu e logo volta a beber. Nos próximos capítulos de Quando Me Apaixono irá acontecer uma tempestade e muitas pessoas vão ficar desabrigadas e feridas e o médico mais uma vez surge muito embriagado e impossibilitado de ajudar.
Karina decide largar Álvaro mais uma vez, ela pede abrigo a Alzira que não hesita em ajudar a amiga. Contudo, quando Karina vai buscar suas coisas na casa do marido percebe que Álvaro é pior do que ela imaginava.
Álvaro vai manter Karina em cárcere e fará grandes revelações. O médico não deixa a esposa levar nada e ainda vai mantê-la presa amarrada a uma cadeira e amordaçada.
Karina vai descobrir que o pai dela não queria o casamento com Álvaro e que apenas se sentiu obrigado por conta da ajuda que o médico lhe deu.
Karina também vai descobrir que Álvaro a traiu com Alzira, pois o médico vai se embriagar e falar o nome de Alzira. No dia seguinte, Karina questiona o marido se ele foi amante de Alzira.
Álvaro não vai negar, ele assume para Karina que Alzira era sua amante e ainda a culpa, dirá que Karina é sem graça e que Alzira sabia muito bem como agradá-lo, por isso, ela é a culpada por ter precisado buscar em uma amante o que não encontrou nela.
Quando Me Apaixono: Jerônimo desmascara Josefina para toda a família