Mark Tacher volta a telinha do SBT na pele do vilão Fausto de Meu Caminho é Te Amar, o ator, que ja é famoso por aqui, sendo sua última novela exibida na emissora paulista Abismo de Paixão na qual deu vida a Gael. No entanto, o ator viveu um desafio ao interpretar um grande vilão e falou de seu personagem em uma entrevista para o site People en Español.
Mark Tacher fala de seu personagem Fausto de Meu Caminho é Te Amar
O que você fez para dizer “sim” para o papel?
“Definitivamente, Nicandro Díaz [o produtor]. Assim que me chamou, eu disse: ‘Sim, claro, o que você pedir, Nic’. Ele foi um grande amigo, além de um grande produtor. A última novela que fiz aqui na Televisa há seis anos [ El bienamado ] foi com ele. Nic sempre criou essa harmonia na produção, então, quando me chamou, nos encontramos para um almoço, ele queria mostrar a proposta de trabalho e me apresentar os personagens, mas a apresentação durou uns 15 minutos e o almoço 9 horas (risos)”.
O que foi mais difícil ao interpretar Fausto?
“Fausto diz as coisas de forma tão sérias e macabras, que pode parecer piada, mas não é. Ele menospreza as pessoas, sempre pisa por cima dos outros, e eu procuro justificativas para suas ações, mas não encontrei nenhuma. Foi difícil encontrar a voz do personagem, e não falo só do tom, mas da forma de dizer as coisas para serem convincentes. A única maneira foi construir um personagem totalmente retilíneo, com poucos movimentos, e, quando perde o controle, esse ‘melhor’ que está dentro dele explodir”.
Como foi trabalhar com Gabriel Soto, Susana González e Ximena Herrera?
“É um prazer encontrar atores comprometidos que tragam ideias novas, generosos ao atuar e que ajudem a desenvolver seu personagem. Trabalhar com Susana, Gabriel e Ximena foi incrível, a química natural e o gosto pelo trabalho desenvolvido apesar das longas jornadas”.
Susana González tem surpresa com atriz mirim que interpreta sua filha